Monika Persona

Olá,

O meu nome é Monika, sou Polaca e vivo em Portugal desde 2014.

Sou uma sonhadora que sempre quis mudar o mundo para melhor! Sempre tive muito amor pelos animais e esse amor foi a razão de ter mudado a minha alimentação. Inicialmente, tornei-me vegetariana e finalmente vegana. Combinei a minha paixão pela cozinha, com a possibilidade de ajudar os outros e o resultado levou à criação do meu primeiro blog de receitas veganas, o Vegmente.

Como sempre adorei viajar, a presença desta paixão levou-me a tirar a licenciatura em turismo. O conhecimento que adquiri, permitiu-me conhecer a fundo o mercado de turismo, a hotelaria e a restauração. Aprendi a entender melhor as necessidades de cada cliente e a curiosidade de perceber um pouco mais sobre o comportamento humano levou-me a tirar o mestrado em sociologia. Durante as minhas viagens e saídas, deparei-me com uma grande falta de conhecimento sobre clientes veganos tanto em restaurantes como em hotéis. Essas experiências ajudaram-me a tomar decisões importantes. Decidi combinar o meu conhecimento no sector turístico e relações humanas com a minha paixão pela cozinha vegan.

Nasceu assim o novo projecto Vegmente, que tem como objectivo ajudar hotéis e restaurantes a entender melhor as necessidades do cliente vegano. O projecto inclui, entre outros, formações práticas e teóricas para funcionários de hotéis e restaurantes, com o propósito de melhorar as qualificações e assim, ajudar o local a obter uma vantagem no mercado nacional e internacional. Criei também um certificado que identifica as instalações amigas de veganos. Esse certificado foi criado para ajudar a promover os estabelecimentos no mercado mas também para ajudar os clientes veganos a encontrar um local onde possam desfrutar de uma deliciosa refeição vegana.

Acredito muito no que faço e sei que todos juntos, podemos mudar o nosso mundo para um mundo melhor!

"Veganiza a tua mente"

Monika Vegmente