receita massa com morangos vegan
Ingredientes
Tempo de duração
10 min

Newsletter

The subscriber's email address.
Subscreve e recebe dicas vegan super saborosas e saudáveis!
Cada um de nós tem um prato que faz lembrar a infância e que gosta de preparar com frequência. No meu caso, um desses pratos é massa com morangos. Lembro-me da minha avó preparar este prato para mim com morangos recém colhidos do jardim. Tradicionalmente é um prato vegetariano porque contém creme, mas hoje em dia é muito fácil substituir o creme comum pelo creme vegetal. Podemos usar o creme de soja ou até um iogurte natural vegan. Adoro comer este prato frio, especialmente em dias quentes de verão. É uma ideia ótima, rápida e barata para preparar um almoço maravilhoso. A minha avó, continua a preparar este prato para mim, só que agora apenas com creme vegetal ;)
 
Vamos começar?
receita massa com morangos vegan

Ingredientes:

500 gramas de morangos frescos
2 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de natas vegan ou iogurte natural vegan
massa favorita 

Preparação:

1. Lava e descasca os morangos. Coloca-os numa tigela
2. Usando um espremedor de batatas, esmaga os morangos
3. Adiciona açúcar e natas e mistura bem
4. Serve frio com o teu macarrão favorito

Dicas:

*Em vez de usar açúcar podes usar outro adoçante, por exemplo xarope de agave ou optar por não usar adoçante nenhum. A quantidade também depende de quão doce é a tua fruta. É sempre melhor verificar o sabor e adoçar se necessário.
* Podes servir frio ou com macarrão ainda quente (depende do que gostas mais)
* Na minha opinião este molho de morangos fica melhor com macarrão grosso, tipo espirais, mas podes também usar um outro que gostes mais.
*Podes usar a varinha magica para preparar o molho. Eu pessoalmente gosto deste molho com pedaços de frutas que consegues obter usando um espremedor de batatas ou até um garfo.

 

molho de morangos
receita morangos
pasta com morangos