melhor hambúrgueres vegan de couve flor
Ingredientes
Tempo de duração
60 min

Newsletter

Insira o seu email
Subscreve e recebe dicas vegan super saborosas e saudáveis!
Hoje quero-vos mostrar uma receita para um prato barato, saudável, nutritivo e o que é mais importante é que é vegan! Vamos fazer hambúrgueres de couve-flor.
Hambúrgueres de couve flor são sempre uma ótima ideia tanto para crianças como para os adultos. Toda a família fica contente! Quando prepararmos esta receita para as crianças podemos tirar a pimenta chili. Eu muitas vezes aproveito o forno quente e asso hambúrgueres junto com batatas. Sabem também muito bem em versão clássica dentro de um pão. Podemos leva-los para um picnic ou para a praia.

Vamos começar?
melhor hambúrgueres vegan de couve flor

Ingredientes:

1 couve flor média
2 batatas grandes
1 cenoura média
2 dentes de alho
2 colher de sopa de molho de soja
1 colher de chá de sal mais uma picada de sal (eu uso dos Himalaias)
¼ colher de chá de pimenta preta
¼ colher de chá de pimenta chili
¼ colher de chá de cominho
1 colher de sopa de salsa fresca picada
1 colher de sopa de passata de tomate
3 colheres de pão ralado
2 colheres de sopa de azeite

Preparação:

Lava e descasca as batatas. Lava e divide em pequenos pedaços a couve-flor.

Deita água na panela, coloca as batatas com uma picada de sal. Deixa ferver. Quando a água começar a ferver, adiciona a couve-flor e cozinha até os vegetais ficarem macios. (mais ou menos 20 minutos)

Durante este tempo lava, descasca e rala no ralador a cenoura e o alho. Corta a cebola em cubinhos pequenos.

Coloca 2 colheres de azeite na frigideira e adiciona cenouras, cebola e alho. Frita até ficarem douradas. Couve flor e batatas drena de água e coloca numa tigela. Adiciona cenouras e alho. Usando um amassador de batata, esmaga os legumes. Adiciona outros ingredientes e mistura tudo com as mãos.

Com as mãos molda os hambúrgueres. Podes levemente molhar as mãos, será mais fácil para moldar os hambúrgueres. Assim que os hambúrgueres estiverem prontos, coloca-os em papel manteiga e coloca dentro do forno pré-aquecido a 180 graus por 25 minutos.

Os hambúrgueres estão prontos, podes servir no prato com salada, batata ou arroz. Sabem muito bem servidos dentro de um pão com molho de alho. Eles são deliciosos tanto quentes como frios. No dia seguinte podes reaquecê-los na frigideira.

 

Bom apetite!

 

preparar hambúrgueres de couve flor
hambúrgueres vegan
receita para hambúrgueres vegan vegmente